Laura Duarte.
Para mim és uma irmã.
Passei contigo (quase) a minha infância toda, passas-te momentos memoráveis comigo, aventuras, desabafos também, e acima de tudo conseguiste e consegues fazer-me crescer.
Como referiste naquele  texto, quando me ías buscar á escola, ainda em aljezur eu andava toda orgulhosa e convencida porque tinha uma irmã mais velha, porque para mim tu eras uma irmã.
Quando ainda andavas nessa escola eu sentia-me protegida e sempre que se tentavam meter comigo eu dizia que tinha uma irmã na escola e que me protegia, e fugiam com o rabo entre as pernas, e eu toda contente.
Lembro-me também quando tentavam te lichar e levavas da minha mãe, eu não gostava, eu odiava, porque sabia que tu tinhas razão, e tudo o que tu dizias era verdade.
A tua saída lá de casa foi muito injusta, tu não fizeste nada, e foste embora com as culpas em cima, mas, águas passadas.
Não me lembro muito bem de quando ainda viviamos na Raposeira, é normal,  era  muito pequena, mas prefiro nem relembrar para não deixar saudades,  mas sei que estará para sempre guardado.
Uma vez, tinha ido á casa da tia Sónia, quando ela ainda morava em Burgau, naquela casa velha, e nós fomos dar uma volta pelo mato, andámos e naquele momento levantaste um maço de tabaco, acendeste um cigarro e eu fiquei a olhar para ti, tu com a maior das calmas explicaste-me que fumavas e pediste para não contar a ninguém e eu respeitei-te e nunca contei.
Lembro-me tão bem de quando afinas comigo, de quando estamos as duas no pc e brincamos e gozamos.
Sinto  um grande orgulho por ti, e sabes porquê ? Porque aos 17 anos trouceste uma criança linda ao mundo, com algumas pessoas contra isso, lutaste para criá-la e hoje  ela está linda;
Porque podias ter tido meio mundo contra ti e tu ainda sorrias;
Porque sempre lutaste para teres aquilo que tens;
Porque acima de tudo,para mim,és um exemplo.
Todos me falam de que  o meu pai era uma pessoa fantástica, e eu acredito, e tu, melhor do que ninguém, sabes me explicar isso, porque tiveste muito do carinho dele, sei que para ele tu és como uma filha,porque ele sempre te manteve no seu coração.
Sabes que eu, a minha mãe, e o resto cá de casa temos muita  consideração contigo, e tu, quando precisares de alguma coisa  , pede, porque ,aqui, haverá sempre alguém para te ajudar, nos bons e nos maus momentos,  porque somos ou não uma familia unida ?!
Quando digo que confiu em ti é totalmente verdade, porque para mim tu já és uma mulher. Já  sabes muito da vida para a mim contar, já sofreste, já choraste e já passaste por muitos momentos  dificeis , porque eu sei.
Acredita que por mim , vivias aqui, ao nosso lado , com a Núria. Aqui bem pertinho dos nossos corações.
As saídas, quando me enfrascavas de cerveja e me obrigavas a ir cantar ou a pintar-me, quando me mandas mudar a fralda aquela coisa linda, quando tentas estar do meu lado e apoiar-me tudo isso,quando me mandas semi-frio e o  bolo á cara :),  quero-te dizer: um grande OBRIGADA mesmo que isso não chegue, eu estou eternamente agradecida para contigo.
Podes ter um feitio dificil que muitos não gostam, mas  para mim isso não importa, porque quando amamos de verdade conseguimos sempre acompanhar e perdoar essa pessoa, e para mim tu estarás sempre comigo seja ao meu lado ou dentro do meu coração (sempre) e estarás sempre perdoada se fizeres algo mal, porque o ser humano é imperfeito, mas tu andas bem perto da perfeição, mas toda a gente erra e toda a gente merece uma segunda oportunidade e … quem ama, perdoa.
Com esta conversa já deves ter percebido que gosto muito de ti, e senão percebeste espero que com o tempo  percebas e aprendas que GOSTO MUITO DE TI!
Quero que saibas que vou estar sempre aqui para ti, seja para rir ou chorar , para desabafar ou quando necessitares de um ombro amigo.
Love you, minha irmã mais velha :)
NUNCA ME DEIXES, GOSTO MUITO DE TI MINHA IRMÃ, LAURA
[ ps. eu avisei ;) ]

2 comentários: